carregando...
Ideias de containers que você pode implementar em seu projeto

Ideias de containers que você pode implementar em seu projeto

Cozinha

A arquiteta Daniela Cerbatto e a designer Claudia Novak partem do princípio de que a cozinha é o coração da casa, por isso, o projeto também foi pensado para a convivência. A sofisticação se faz presente em detalhes como a escolha da paleta de cores e pelo tampo da bancada em Mármore Paraná, mas sem deixar de lado a funcionalidade. As profissionais apostaram no estilo minimalista escandinavo e em cores neutras.

Foto: Leticia Akemi

Copa e Churrasqueira

O conceito desse espaço de convivência, assinado pelo arquiteto Givago Ferentz é justamente promover a interação da família e convidados e fortalecer as conexões interpessoais. O ambiente possui uma mescla de características urbanas com elementos contemporâneos e industriais. A estrutura aparente do container foi mantida para valorizar a proposta e as luminárias de LED criam uma iluminação cênica e ao mesmo tempo sustentável. O mobiliário 100% autoral foi especialmente desenvolvido para a Mostra Container 2018 que foi realizada em Curitiba no Paraná. Grandes janelas de vidro permitem a abertura ou fechamento total da lateral da churrasqueira.

Foto: Tatiana Hultmann

Sala Íntima

Assinada pelas designers Schaelly Campos e Mauren Buest, a sala íntima traz móveis multifuncionais projetados especialmente para a mostra a partir de matérias-primas de descarte da indústria moveleira. A composição das portas em "escama de peixe", o baú escondido no armário e o sofá extensível que se transforma em uma grande área de descanso para a família são os destaques deste espaço acolhedor que traz em seu conceito a integração entre os elementos da natureza.

Foto: Leticia Akemi

Banheiro dos Meninos

Pensando na viabilidade sustentável e financeira, as arquitetas Lucille Amaral e Kelly Trindade apostaram em elementos lúdicos dentro de nichos que podem ser transformados facilmente conforme as crianças avançarem para as próximas etapas da vida. A ousadia fica por conta da mistura de materiais: concreto, pedra, vidro e de cores: preto e cinza com azul bic. Com a temática de trem, foi colocado um trilho no teto, que se destaca no ambiente.

Foto: Tatiana Hultmann

 Quarto da Adolescente

O quarto despojado foi projetado pela arquiteta Gisela Ribeiro, com apoio na execução da engenheira Nazaré Alves. A ideia foi trabalhar com uma linguagem contemporânea de linhas puras e tons neutros e deixar o ambiente versátil, podendo ser um ambiente de descanso, estudos e relaxamento. A escolha foi por móveis funcionais: a minibiblioteca vira uma cama auxiliar e o móvel de apoio foi estofado para virar um banco, que pode ser usado para estudar ou receber pessoas. Destaque para o papel de parede líquido, um produto ecológico.  

Foto: Tatiana Hultmann

Lavanderia

Fugindo do óbvio, as arquitetas Milene Guerke Vieites Gil e Ana Paula Leal e a designer Anna Karolinna Venturi buscaram inspiração nos metrôs de Londres e de New York para compor a lavanderia. Por isso, a paleta de cores privilegia cores mais urbanas como o concreto e o azul escuro, por exemplo, mostrando que mesmo uma área de serviço pode ter muita personalidade.

Foto: Eros Munari

Refúgio do Casal – Suíte Master e Closet

Móveis de madeira para trazer aconchego, design leve e estilo contemporâneo, esses foram os ingredientes usados pela arquiteta Mayana Thomé no quarto do casal. O papel de parede líquido é um dos elementos que se sobressaem no closet: o produto é ecológico, 100% natural e funciona como isolante acústico, além de ser antialérgico. Outra peça fundamental é a lareira ecológica, que não libera fuligem, odor ou fumaça e utiliza etanol no acendimento.

Foto: Gustavo Queiroz

Entre em contato

Gostou dessas ideias? 

Acredito que sim. Como você observou nestes exemplos, a criatividade, modernidade e inovação fazem parte desses projetos que trazem todo o diferencial e adapta perfeitamente ao seu gosto e estilo. 

Quer saber mais? 

Entre em contato conosco e ficaremos felizes em poder conversar com você.


Gostou do que viu? Tem dúvidas?

WhatsApp